O Parque do Mandanelho será “ponto de encontro” para mais uma edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que este ano decorre de 24 a 28 de julho com um “cartaz atrativo e apelativo”.
Em contagem decrescente para este que é um dos grandes eventos anuais do concelho, a organização espera ultrapassar a “meta” dos 50 mil visitantes, com um investimento entre 120 a 150 mil euros, entre receitas e despesas.
Na conferência de imprensa de apresentação do evento, José Francisco Rolo convidou as gentes do território e da região para virem e descobrirem Oliveira do Hospital através deste “festival das famílias” que oferece boa música, boa gastronomia, produtos locais de qualidade e artesanato.
A edição deste ano vai “crescer para o exterior” ao “aproximar-se” do setor empresarial, neste caso automóvel e seus acessórios. Numa altura em que o concelho de Oliveira do Hospital, “Friendly Municipality” que sabe receber, acolhe 25 nacionalidades, é importante “divulgar” a sua carteira de imóveis. Por isso, as agências imobiliárias também marcarão presença para “gerar negócio”.
“É um investimento para dar visibilidade a Oliveira do Hospital”, frisou o presidente da Câmara Municipal, acrescentando que o objetivo é “ter uma EXPOH atrativa e mobilizadora”.
Com um “conceito renovado e mais atrativo”, a EXPOH convida as gentes da região para “cinco dias de bem-estar e de alegria” e para vivenciarem uma “experiência inesquecível”. Para uma “grande EXPOH”, “confraternização e descontração” são palavras-chave.
Cartaz é “apelativo”
A pensar nos “vários gostos musicais do público”, a organização apostou em grandes nomes nacionais como Zé Amaro (24), Van Zee (25), Richie Campbell (26), Delfins (27) e D.A.M.A (28).
Para além de trazer grandes artistas de renome a Oliveira do Hospital, a EXPOH tem apostado no talento local. O público poderá ainda desfrutar das atuações da Escola de Dança E-Motion, de Tiago Taborda, dos Irmãos Coragem, de Rafael Abrantes, Infantes, WoodPlan e Vinta’J. Para que “a festa se prolongue noite adentro” até às 04h00, pelo segundo palco passarão Djs locais: José Nunes, Mauro P., Boozye, Fausto, Trillseco e Aäron.
O bilhete geral tem o custo de 12 euros e os diários variam entre três e quatro euros, sendo que o dia de abertura é de entrada gratuita.
OH Taberna promove e divulga freguesias e coletividades
Uma EXPOH “mais atrativa” é sinónimo de novidades. OH Taberna é uma delas. O conceito, transformado num espaço no recinto da feira, pretende “promover a gastronomia e simultaneamente divulgar as iniciativas das freguesias e das coletividades. Ou seja, os visitantes ficarão a conhecer o “calendário de eventos” que se seguem à EXPOH por todo o concelho. São exemplo disso a Feira Moçárabe de Lourosa, a Festa dos Bolos e das Bolas no Seixo da Beira, o Festival das Sopas em Santa Ovaia, a Festa das Vindimas em Lagares da Beira, a Festa da Castanha em Aldeia das Dez e Feira do Porco e do Enchido em Meruge.
Saiba todos os pormenores aqui »»»