Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho nomes como Marco Paulo, Xutos e Pontapés, Amor Eletro, Diogo Piçarra, Dengaz, entre outros.
Na apresentação da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, que vai decorrer de 22 a 30 de julho no Parque do Mandanelho, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacou a aposta em mais uma organização, este ano numa colaboração estreita com a ADI (Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) e com o regresso ao calendário inicial da Feira. A venda de um bilhete geral de 10 Euros tem o objetivo de atrair ainda mais visitantes à EXPOH, certame destinado à promoção das potencialidades do concelho e da região.
Este ano, a fasquia é de ultrapassar os 60 mil visitantes à EXPOH num investimento do município na ordem os 60 mil Euros. A Feira mantém o seu cariz regional. “Queremos a feira para mostrar o que é mais representativo do concelho de Oliveira do Hospital e da Região”, referiu o autarca que estima em 110 mil Euros o custo global do certame que não prtende fazer concorrência a outro grande certame da região, a Expofacic em Cantanhede.
De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Feira, a EXPOH vai contar com 180 expositores do concelho e da região destinados à promoção das empresas, serviços, mas também das vertentes social e cultural. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara e presidente da ADI espera que a Feira resulte num “sucesso”, seja pela realização de negócios, seja pela animação e confraternização que é capaz de proporcionar.
Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca o cartaz cultural associado à EXPOH que visa “trazer as famílias” aos nove dias da feira, com a particularidade de cinco entradas serem “gratuitas”.
Diante de um certame “inclusivo”, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto destacou a atribuição dos prémios no âmbito do programa Inter Freguesias e apresentação do projeto Boccia Senior que vão marcar o certame.
A Gala Social, no dia 24 de julho, e a o concurso Soltem Talentos, no dia 25, constituem dois momentos altos da EXPOH
Na apresentação do certame, a organização contou com a presença de “Dengaz” responsável pelo encerramento da Feira, na noite de 30 de julho. “Vamos dar o máximo para dar um grande concerto, em que as pessoas participam. O nosso objetivo é que as pessoas saiam felizes e sintam que fizeram parte do concerto”, assegurou.
Veja os vídeos>>>