A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com três cursos novos e um total de 132 vagas.
A escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra aumentou para sete número de licenciaturas com vagas disponíveis para o concurso nacional de acesso ao ensino superior que inicia hoje, 19 de julho. A novidade recai nas licenciaturas de Engenharia de Segurança no trabalho (10 vagas), Gestão (20 vagas) e Administração e Marketing (20), com a particularidade de este curso estar de regresso à ESTGOH.
Novas licenciaturas que se juntam aos cursos anteriormente em vigor na escola oliveirense: Contabilidade e Administração (30 vagas), Engenharia Informática (30 vagas), Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território (10) e Gestão das Bioindústrias (12 vagas).
No total, a ESTGOH parte a primeira fase do concurso geral de acesso com 132 vagas, mais 26 do que no ano anterior (106).
Também no país se assiste a um aumento do número de vagas, tendência a que se assiste pelo segundo ano consecutivo. São ao todo 50.838 – mais 150 do que em 2016 -, distribuídas por 1062 licenciaturas e mestrados integrados. Há cursos novos, como Acupuntura ou Estudos Chineses e Japoneses, e uma tentativa de promoção de duas áreas que o Ministério da Ciência e do Ensino Superior considera fundamentais para o desenvolvimento do país e em que há falta de diplomados: Física e Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE).