A imprensa regional está hoje a avançar que, este ano, não se vai realizar o concurso de escolas de Samba na Mealhada.
O anúncio foi feito no passado sábado pela Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), através de uma publicação feita nas suas redes sociais.
Segundo a mesma publicação, este ano não há desfile de carnaval – que engloba o concurso em que várias escolas participam – por não estarem “reunidas as condições para que fosse possível” a organização do evento.
O concurso é organizado em conjunto por cinco entidades: Sócios da Mangueira, Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca e pela ACB. Esta última mudou de direção no final do mês de dezembro, tendo a direção que tomou posse frisado que não tinha condições para realizar o desfile.
A proposta foi a sufrágio pela ACB e pelas quatro escolas de samba, tendo os Sócios da Mangueira votado contra esta proposta, vencendo por maioria a não realização do concurso.
Segundo nota pública da ACB “as entidades concordaram que a preparação de um concurso justo, com critérios atualizados, reuniões de comissão técnica, formação de jurados e entregas de cadernos abre alas é uma preparação morosa e detalhista”.