O Pavilhão Desportivo da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo vai ser alvo “beneficiação e remodelação” através de um Contrato-Programa de 100 mil Euros, financiado em metade pelo Estado.
O protocolo entre a Liga de Melhoramentos e o Governo foi assinado ontem pelo Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, na inauguração da EXPOH, com a presença da diretora da Direção-Geral da Administração Local, Sónia Ramalhinho, e Maria José Castanheira Neves, representante da CCDR Centro.
O contrato expressa o apoio de 100 mil Euros para a obra, sendo que o Estado paga 50% e a Câmara Municipal assume os restantes 50%, ou seja, 50 mil Euros a cada entidade.
Segundo a diretora da Direção-Geral da Administração Local, “este contrato está relacionado com uma candidatura que foi selecionada por despacho do Senhor Secretário de Estado”.
Na ocasião, o presidente da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo, Fernando Nina, agradeceu o gesto e congratulou-se pelas obras de que o pavilhão será alvo.
Para o Secretário de Estado da Administração Local, “estes protocolos de apoio a associações que desenvolvem atividades físicas e culturais representam a importância que o Governo dá ao movimento associativo e à recuperação de instalações”. Para o Secretário de Estado, desta forma, “as associações podem cativar mais pessoas”.
Com “perfeita consciência que o protocolo tem apoio do Governo em 50%”, o responsável logo frisou que “as obras não se fazem com 50%, mas sim com 100%”. Com isto, Carlos Miguel enalteceu o papel do Município que “está ao lado da associação na feitura da obra”, avançando com a restante comparticipação. “Cada um ajudando, conseguimos um todo, que é algo de melhor para as pessoas e para o território”, concluiu.
