Jorge Gouveia, presidente da Associação Desportiva OH Sports, falou à Rádio Boa Nova em exclusivo poucos minutos depois do triunfo no Campeonato Nacional de Sub-23. “É um orgulho para todos nós, e para Oliveira do Hospital e para o hóquei. Esta é uma instituição que já traz alguns anos de história no hóquei em Oliveira do Hospital, enquanto FCOH, mas este ano é ainda mais marcante porque é o primeiro ano de existência do OH Sports”, começa por dizer.
O mesmo dirigente realça que este “é resultado do trabalho que vem de trás”. Acrescenta ainda que este é “um feito histórico” e resultado de um trabalho muito grande que continuamos a desenvolver”. “Foi a primeira vez que tivemos uma equipa de sub-23, e no primeiro ano de existência de sub-23 somos campeões regionais e campeões nacionais”, realça.
Visivelmente contente pelos resultados alcançados, Jorge Gouveia deixou uma mensagem de parabéns em primeiro lugar “aos atletas, que foram incansáveis”, contudo não deixou também de realçar “todos os que têm feito um trabalho incansável no que diz respeito à organização, como seccionistas, treinadores, patrocinadores e parceiros”
“Foi um trabalho muito exaustivo feito num ano, e chegamos ao fim do campeonato com um trabalho bem feito, com um título”, sublinha. “Amanhã podemos ainda em seniores ascender ao segundo lugar e ir à liguilha de promoção à segunda divisão, e tivemos boas notícias da formação, com os sub-13 e os sub-17 a ganhar”, acrescentou.
A AD OH Sports sagrou-se campeã à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-23 após bater a AD Limianos por 5-3 num jogo em Ponte de Lima. A duas jornadas do fim da competição, a equipa oliveirense tem sete pontos de vantagem sobre a equipa adversária, que é também a segunda classificada da liga.