O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, deteve uma mulher, de 34 anos, e um homem, de 37, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Tábua e Oliveira do Hospital.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou que ontem, dia 8 de julho, os militares da Guarda, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, realizaram três buscas domiciliárias que culminaram na apreensão do seguinte material: “44 doses de heroína, quatro doses de cocaína, uma dose de canábis, quatro telemóveis, um computador portátil, um veículo”.
Das diligências efetuadas, dois homens, de 32 e 54 anos, foram ainda constituídos arguidos pelo mesmo crime de tráfico de estupefacientes.
Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.
Ainda em comunicado, a GNR esclarece que esta ação contou com o apoio dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede e de Montemor-o-Velho, do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra e com dois binómios cinotécnicos do Comando Territorial de Viseu.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)