Dois homens, ambos com 45 anos, foram detidos ontem, 12 de abril, por cultivo de estupefacientes no concelho de Alcobaça, num valor estimado de 200 mil Euros. A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha.
As detenções ocorreram “no âmbito de uma investigação por cultivo de estupefacientes, que decorria há cerca de oito meses”, em que os militares da Guarda deram cumprimento “a um mandado de busca domiciliária”.
A GNR procedeu também à apreensão de 908 plantas de canábis em vasos; 19 534 doses (48 835 gramas) de canábis e diverso material de uma estufa de cultivo (ventiladores, aquecedores, ventoinhas, vasos, entre outros). As autoridades adiantam que “o estupefaciente apreendido tem um valor estimado acima de 200 mil Euros”.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, no dia 14 de abril, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).