O Comando Territorial de Coimbra, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de outubro a 1 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que foram detidas 11 pessoas em flagrante delito, destacando-se quatro por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, uma por falsificação de documentos, uma por posse de armas proibidas e uma por furto em residência.
No que diz respeito a apreensões, as autoridades apreenderam uma caçadeira, um veículo, um motociclo, 41 peças de ouro, quatro peças em prata, uma pulseira de brilhantes e uma pérola.
Na fiscalização do trânsito foram detetadas 357 infrações: 98 por excesso de velocidade, 33 relacionadas com tacógrafos, 21 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 18 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e oito por falta de seguro de responsabilidade civil.
De 26 de outubro a 1 de novembro foram registados 83 acidentes, de onde resultaram um ferido grave e 22 feridos leves.
Na Fiscalização Geral, foram emitidos 45 autos de contraordenação: 23 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 22 âmbito da legislação policial.
Durante a mesma semana, foram ainda realizadas várias ações de sensibilização no âmbito dos programas “Comércio Seguro”, “Censos Sénior”, ”Idosos em Segurança”, “Educar as nossas crianças”, “Pandemia Covid-19” e “Campanha Escola Segura – Violência no meio escolar”.