Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tomaram posse ontem, dia 11 de abril, onde Daniel Bulhões assumiu o cargo de presidente.
A “problemática do alojamento” e o “regresso da biblioteca na escola” são os grandes objetivos do dirigente estudantil.
Estudante do segundo ano da licenciatura de Gestão, Daniel Bulhões, de apenas 20 anos, mostrou-se confiante no trabalho da sua equipa que, a partir de ontem, iniciou o seu mandato.
Em declarações à Rádio Boa Nova, o novo presidente apontou que uma das grandes falhas no ingresso dos alunos na ESTGOH é o alojamento. “Em Oliveira do Hospital é muito complicado. Este ano, especialmente, tivemos grandes dificuldades em acolher os alunos da 2º e 3ª fase”, referiu, salientando que “muitos deles não puderam ficar cá por causa do alojamento”.
“Referendar o regresso da biblioteca” nas instalações da Escola Superior é outro dos objetivos do novo corpo social, uma vez que a que existia “foi retirada para a Biblioteca Municipal”. Assim defendeu Daniel Bulhões que considera inaceitável a escola não possuir um auditório.
Oriundo de São Miguel, Açores, o presidente relembra as dificuldades de integração pelas quais passou quando chegou a Oliveira do Hospital e, por isso, pretende reforçar as medidas de acolhimento aos novos alunos. “Queremos estar à frente da escola e ajudar os alunos”, defendeu Daniel Bulhões.
“Apesar de ser um meio pequeno, nós somos um meio acolhedor”, afirmou o responsável, garantindo que os momentos que passou até agora, nos últimos dois anos, “têm sido muito bons”. “A minha vida académica tem sido mesmo muito bem vivida e levo muitas recordações daqui”, disse.
Quanto aos novos estudantes, Daniel Bulhões considera que “estavam com uma ideia muito diferente daquilo que é Oliveira do Hospital e a ESTGOH mas os alunos dos outros anos conseguem integrar muito bem”. “Penso que eles, neste momento, estão com uma ideia diferente e boa acerca do que é realmente a ESTGOH”, concluiu.
Assembleia Geral:
Presidente: Ana Beatriz Gonçalves;
1º Secretário: Bárbara Abrantes;
2º Secretário: Emanuel Anunciação;
Conselho Fiscal:
Presidente: Fernando Alves;
1º Vogal: Maria Gonçalves;
2º Vogal: Ricardo Maria;
Direção:
Presidente: Daniel Bulhões;
1º Vice-Presidente: João Duarte;
2º Vice-Presidente: Ana Paula Reis;
3º Vice-Presidente: Sara Mota;
4º Vice-Presidente: Luís Xavier;
Secretário: Jéssica Santos;
1º Tesoureiro: José Vilela;
2º Tesoureiro: Pedro Soares;
Relações Públicas: Francisca Lopes;
1º Vogal: Ana Rita Borges;
2º Vogal: João Gonçalves;
3º Vogal: Marcelo Barbosa;
4º Vogal: Ivo Figueiredo;
5º Vogal: Francisco Domingues;
6º Vogal: Luana Barreiro;
1º Suplente: Patrícia Serra;
2º Suplente: Herlander Almeida;
3º Suplente: Luís Gonçalves;
4º Suplente: Isabel Leite;
5º Suplente: Ana Rita Lopes;
6º Suplente: Francisco Garcia;
7º Suplente: Beatriz Rodrigues.