Um curto circuito esteve, ao início da noite de ontem, na origem de um foco de incêndio numa habitação na localidade da Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os bombeiros acorreram ao local, mas a atuação dos vizinhos foi determinante para travar as chamas.
O alerta para o incêndio foi dado à corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital às 19h02, que mobilizou para o local seis viaturas e 15 bombeiros.
Emídio Camacho, comandante do corpo de bombeiros oliveirense, adiantou à Rádio Boa Nova, que o foco de incêndio ocorreu numa habitação de construção antiga, com chão do primeiro piso em soalho. Segundo adiantou, a instalação elétrica no rés do chão da casa, e que estava fixa junto ao soalho, entrou em “sobrecarga e causou curto circuito”, dando-se assim “uma ignição”.
O espaço ardido corresponde a uma “percentagem pequena”, não tendo sido causados danos de maior na habitação. Emídio Camacho indicou à Rádio Boa Nova que a casa ficou habitável. Não fosse a rápida intervenção de vizinhos que “descarregaram dois extintores” no foco de incêndio e o fogo teria tido maior proporção e causado prejuízos avultados. Segundo Emídio Camacho, à chegada dos bombeiros ao local, a situação já se encontrava controlada.
O homem que reside na habitação não sofreu ferimentos.