O corpo de uma mulher de 80 anos foi encontrado ao final da manhã desta quarta-feira (14), no rio Mondego, junto à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado à Rádio Boa Nova, desconhecem-se as causas que terão estado na origem desta ocorrência.
O alerta foi dado cerca das 12h00 por um popular que se encontrava nas proximidades do local. De acordo com a mesma nota, “foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz”.
Para o local foram ainda mobilizados vários meios de socorro, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e os Bombeiros Voluntários e Sapadores da Figueira da Foz.
À chegada, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam à retirada do corpo da água, “tendo o médico da VMER efetuado o auto de verificação do óbito”, tendo seguido para autópsia.
“Após contacto com a Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra”, refere a Autoridade Marítima Nacional.
A ocorrência ficou a cargo da Polícia Marítima, sendo que “o Comando Local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência”. As causas da morte serão agora investigadas pelas entidades competentes.






























