Ficaram concluídos, no passado mês de fevereiro, os trabalhos de requalificação e beneficiação do troço da ER 342 que liga Arganil e Côja, concretizado pela Infraestruturas de Portugal, num investimento na ordem dos 2 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Arganil adianta que “esta intervenção garante as devidas condições de mobilidade e segurança rodoviária aos utilizadores desta via que liga os dois maiores centros populacionais do concelho”
O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, congratula-se com a concretização de uma obra muito ansiada e reivindicada não só pela população como pela autarquia ao longo da última década. “Batemo-nos incansavelmente pela beneficiação deste troço junto da Infraestruturas de Portugal, e é com grande satisfação que vemos concluída a pavimentação de uma estrada estruturante, que veio melhorar consideravelmente a mobilidade no interior do concelho e promover a coesão e o desenvolvimento de todo o território”.
A intervenção prolongou-se entre a Rotunda General Humberto Delgado, em Arganil, e a ponte nova de Côja, numa extensão de 12,7 km. Inicialmente, foram realizadas intervenções de reperfilamento, para resolução das depressões detetadas na plataforma, seguindo-se a fase de beneficiação do pavimento, com vista à regularização da superfície e aumento da capacidade de suporte.
Além destes, foram ainda realizados trabalhos de saneamento, de construção e reabilitação do sistema de drenagem e de reforço do sistema de sinalização e de equipamentos de segurança, nomeadamente instalação de guardas metálicas de proteção.