A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ontem, um homem e uma mulher, residentes em Coimbra, pela presumível autoria dos crimes de roubo com arma de fogo, detenção de arma proibida e abuso de cartão de garantia ou de cartão, em cumprimento de mandados de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra.
Estas detenções foram o culminar de uma investigação iniciada no passado dia 05 de maio.
Nessa altura, os suspeitos interpelaram, ameaçaram com recurso a arma de fogo e arma branca e roubaram o ocupante de um veículo, estacionado na via pública.
Na posse de vários artigos subtraídos à vítima, nomeadamente cartões bancários, a mulher efetuou pagamentos e adquiriu produtos em estabelecimentos comerciais.
No decurso das diligências desenvolvidas pela Diretoria do Centro da PJ foi apreendido, entre outros, um bastão extensível, um cartão com lâmina dissimulada e dois cartões bancários, declarados como extraviados/furtados.
Os detidos, com 40 e 27 anos, foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias e proibição de contactos.