Um homem de 45 anos foi detido, esta quarta-feira, pelas 4h da manhã, por suspeita da prática do crime de tráfico de droga em Coimbra, informa um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A detenção decorreu na Avenida Fernão de Magalhães, no decorrer de uma operação de fiscalização.
O suspeito, quando foi mandado parar pelas autoridades, recusou-se a desligar a viatura onde se encontrava e optou por trancar as portas do veículo e por efetuar diversas manobras para tentar fugir à PSP. Nesse momento, viria a colocar “em risco a integridade física dos polícias que ali se encontravam”, destaca a mesma nota.
Só viria a ser possível a abordagem ao suspeito pelo facto de uma janela do veículo estar aberta – “o que facilitou a abertura das portas, momento este em que o suspeito tentou novamente a fuga”, informa a PSP.
Após a imobilização do automóvel, o indivíduo foi controlado, embora tenha oferecido “muita resistência.
No decorrer de uma busca à viatura, concluiu-se que o indivíduo tinha na sua posse um total de 196 doses individuais de cocaína, tal como revelado num teste de despistagem. Foram ainda descobertas 125 doses individuais de heroína, duas balanças de precisão, dois telemóveis e 230 euros em notas, que viriam a ser apreendidos.
Por todos estes motivos, a PSP viria mesmo a deter o indivíduo de 45 anos.