A CIM Região de Coimbra viu aprovada a sua estratégia de desenvolvimento territorial e vai receber cerca de 152 milhões de Euros de financiamento. O Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e a Comissão Diretiva do Programa Regional do Centro (Centro2030), vai ser assinado no dia 18 de março, segunda-feira, pelas 11h00, nas instalações da CIM-RC.
Foram aprovadas recentemente as estratégias de desenvolvimento territorial das oito Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro, que contam com um apoio de 900 milhões de euros em fundos europeus, dos quais cerca de 152 milhões de euros serão atribuídos à CIM-RC.
Estes contratos prevêem investimentos em áreas estratégicas como o apoio a programas de sucesso educativo, o reforço da capacidade da Proteção Civil, a gestão eficiente dos recursos hídricos, a promoção da inclusão social, a qualificação e valorização do espaço urbano, a melhoria da mobilidade urbana sustentável e a qualificação territorial.