A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniu-se no passado dia 29 de abril, no auditório Atrium Mira, onde aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2023. A sessão contou com a presença dos deputados das Assembleias dos 19 municípios que integram a CIM Região de Coimbra.
Na abertura da reunião, as contas foram apresentadas por Emílio Torrão, Presidente da CIM, e por Jorge Brito, Secretário-Executivo da mesma instituição, tendo sido destacada a importância da aprovação das contas como um momento de avaliação da gestão financeira da Comunidade Intermunicipal.
“As contas de 2023 demonstram a solidez financeira da CIM e a sua capacidade para gerir de forma eficiente os recursos públicos”, afirmou Jorge Brito.
Emílio Torrão aproveitou, ainda, a ocasião para agradecer o trabalho de todos os colaboradores da CIM, bem como dos presidentes das câmaras municipais, pela sua colaboração na concretização dos projetos e objetivos da instituição.
A CIM Região de Coimbra é uma associação de municípios com vista à prossecução de fins comuns, nomeadamente o desenvolvimento regional sustentável, a coesão territorial e a melhoria da qualidade de vida das populações. É composta por 19 municípios: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.