A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a apostar numa afirmação forte dos 19 municípios que a integram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Ontem, teve lugar a ação “Coimbra meet UP” através de um elogio à diversidade e excelência dos recursos e produtos endógenos do território.
João Ataíde, presidente da CIM da Região de Coimbra referiu à Rádio Boa Nova que o objetivo é de “consolidar e afirmar o território e as nossas gentes”. Em destaque esteve ontem a “componente de convívio, partilha de informações e entusiasmos, envolvendo os diferentes operadores turísticos da CIM da Região de Coimbra”. “O que queremos é afirmar o território e conjugar a vertente operativa, aquela que recebe e que conforta”.
Uma afirmação que é facilitada pela “grande diversidade de produtos”. “Quem nos visita tem uma panóplia de ofertas que dá uma fotografia do nosso país”, frisou João Ataíde, destacando a beleza das paisagens dos 19 municípios.
Oliveira do Hospital também assegurou presença forte na ação da CIM da Região de Coiumbra. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu que o objetivo é “melhorar o número de visitantes”. E o caminho passa por uma estratégia de marketing e comunicação que permita “vender o que temos de melhor que é a paisagem natural”. Porque ninguém compra um produto que não conhece, e até podemos ter o melhor produto do mundo”, frisou.