Adiado devido ao mau tempo, o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) realiza-se amanhã, a partir das 10h30, prevendo “parar” a cidade, para deixar passar os cerca de 1.530 participantes.
A esta altura as “expectativas são boas”. “Pelo facto de ser adiado, criou ainda mais vontade a todos os participantes de desfilar”, refere Artur Abreu, da direção do AEOH, lembrando que tal como em edições anteriores o evento “exigiu uma grande preparação e um grande envolvimento das pessoas”. “Estão todos desejosos de amanhã poderem desfilar e mostrar todo o trabalho que fizeram ao longo dos últimos meses”, refere em declarações à Rádio Boa Nova.
Este ano o tema escolhido “tem a ver com contexto atual do AEOH de chegada de muitos alunos e diversidade cada vez maior a nível geográfico e cultural”. A aposta recaiu em “Cores. Sons e Sabores do Mundo”
Trata-se de “um tema propício a que todas as escolas tenham tirado o melhor da sua capacidade e imaginação para apresentar um grande desfile de Carnaval”.
A mobilizar 1530 participantes de todo o concelho, a iniciativa espera atrair muitas pessoas à cidade. “Habitualmente há tanta gente fora como dentro do desfile. Acreditamos que a cidade vá parar, para ver passar este desfile”, sublinha o responsável.
O desfile conta também com a participação de IPSS do concelho com valências na área da infância, assim como da ARCIAL.