O Centro de Vacinação de Oliveira do Hospital administrou, ontem, 687 doses da vacina contra a Covid-19, sendo este o número mais elevado de pessoas vacinadas num só dia.
Ao espaço que funciona nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital acorreram, ontem, pessoas para a toma da 1ª e 2ª doses da vacina, previamente agendadas, bem como pessoas com mais de 45 anos para a toma da 1ª dose, no âmbito da modalidade “Casa Aberta”. Ao centro de vacinação acorreram ainda pessoas para a toma da 2ª dose da Astrazeneca (antecipada). Ontem, foram administradas as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Moderna.
Ao final do dia, Mário Carlos, enfermeiro coordenador do processo de vacinação em Oliveira do Hospital, mostrou-se satisfeito pelo número de doses administradas, por corresponder ao “desafio” lançado pelo Vice Almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da Task Force, de “vacinar o maior número de pessoas em pouco tempo”.
Devido à elevada afluência de pessoas ao espaço, ontem o dia foi de “alguma confusão”, tendo sido necessária a presença da GNR para “colocar ordem” no exterior. Para que tal não se volte a repetir, segundo Mário Carlos, os serviços do Município de Oliveira do Hospital vão instalar uma tenda com separação para “marcações e Casa Aberta”.
Mário Carlos tranquiliza a população com a certeza de que “não vão faltar vacinas” e que, por isso, “haverá vacinas para toda a gente”.
A vacinação em Oliveira do Hospital decorre à quinta-feira, sexta-feira e sábado, no horário entre as 08h30 e as 18h30. Hoje e amanhã, o Coordenador da vacinação no concelho espera grande afluência de pessoas. Apela a que o façam de forma ordeira, devendo as pessoas com vacina marcada comparecer na hora indicada. Já na modalidade de casa aberta, os maiores de 45 anos devem acorrer ao Centro de Vacinação entre as 13h00 e as 18h30.
Mário Carlos tranquiliza a população com a certeza de que “não vão faltar vacinas” e que, por isso, “haverá vacinas para toda a gente”.