Esta sexta feira, 6 de setembro, foi assinado em Coimbra o contrato para a colocação de um novo médico no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital/ Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados.
De acordo com informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a convite do Presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, Alexandre Lourenço, o presidente do Município oliveirense, José Francisco Rolo, participou esta manhã, dia 6 de setembro, no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, na assinatura de contratos com novos médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, colocados na área de intervenção da ULS. A enfermeira Carla Santos, da equipa técnica da UCSP, também esteve presente.
“Na cerimónia, em que participou também o Diretor Executivo do SNS, Gandra D´Almeida, entre outras entidades e outros autarcas, José Francisco Rolo congratulou-se com a colocação de mais um médico de família no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital/UCSP, ressalvando que este é mais um contributo, que resulta de um esforço conjunto para dotar Oliveira do Hospital com mais médicos de família, reforçando-se assim o acesso da nossa população aos cuidados de saúde primários”, lê-se em nota do Município.
De acordo com a ULS Coimbra os contratos de trabalho assinados com os novos médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, vão permitir atribuir médico de família a mais de 20 mil utentes nos vários concelhos abrangidos.
Recorde-se que, no passado mês de julho, José Francisco Rolo e o vereador responsável pelo pelouro da Saúde, Nuno Ribeiro, reuniram com o presidente da Unidade Local Saúde (ULS) Coimbra, Alexandre Lourenço, e a responsável pelos Cuidados de Saúde Primários daquela ULS, Almerinda Rodrigues.
Na ocasião, entre outros assuntos, José Francisco Rolo, sublinhou “a importância da existência de uma postura de diálogo, e também de reivindicação, com as várias entidades ligadas à área da saúde, para melhorar cada vez mais a prestação de cuidados de saúde no Município de Oliveira do Hospital”.