O Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e extensões têm novas regras de funcionamento devido ao COVID-19, a partir desta segunda-feira, dia 30 de março.
Com a nova reorganização no Plano de Contingência do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, todas as extensões de saúde vão estar encerradas, reforçando-se assim, os diversos atendimentos e serviços na sede da UCSP, que estará dividida em duas partes distintas, verde e vermelho.
Ao que a Rádio Boa Nova apurou, na entrada do Centro de Saúde, estará um profissional (Secretário Clínico, Enfermeiro ou Médico) que o encaminhará para a respectiva área de consulta ou tratamento. Não é permitida a permanecia de acompanhantes dentro do Centro de Saúde, salvo as excepções devidamente analisadas.
Haverá apenas uma excepção com a extensão de Nogueira do Cravo, que ficará a funcionar apenas e exclusivamente com as vigilâncias em Saúde Infantil/Crianças, Saúde Materna e Grávidas, com pré marcação e convocadas/os, pelos médicos, evitando a aglomeração de utentes no mesmo espaço e ao mesmo tempo.
O Centro de Saúde esta a tentar criar alternativas com outras entidades, para a articulação nos pedidos de medicação ou outras informações.
Em caso de necessidade, deve sempre contactar primeiro o Centro de Saúde pelo telefone n.º 238 600 250 ou enviar e-mail para : ucsp.ohospital@arscentro.min-saude.pt
A Rádio Boa Nova apurou ainda que, no decorrer desta semana, serão disponibilizados outros números de telefone e outros meios de acesso aos serviços, assim como o contacto directo com uma equipa de médicos, que poderá esclarecer qualquer dúvida, ou efectuar o devido e necessário encaminhamento, evitando a deslocação ao Centro de Saúde, acabando por reforçar o conselho “por favor, fiquem em casa”.
Para mais informações poderá sempre consultar o site da UCSPOH: https://ucspoliveiradohosp.wixsite.com/ucspoh