Foi com muita emoção que familiares e os muitos amigos de Fernandes Dias participaram, ontem, no seu funeral. Largas dezenas de motos e motorizadas acompanharam o conhecido motociclista de Seixos Alvos, naquela que foi a sua última viagem, após o despiste de moto que se revelou fatal.
Fernando Dias morreu na madrugada de segunda-feira (5), nos Hospitais da Universidade de Coimbra, na sequência do despiste da moto em que seguia ao final da tarde de domingo, na Estrada Nacional 337, junto à rotunda dos Combatentes, em Tábua.
De acordo com Rui Leitão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Tábua, Fernando Dias ainda saiudo local do acidente com vida, contudo terá falecido já em meio hospitalar durante a madrugada de segunda-feira. Recorde-se que o homem “entrou em paragem cardiorespiratória e foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra por uma VMER”.
Para o local foram mobilizados 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Tábua, SIV de Tondela e VMER do CHUC.
Com 41 anos, o motociclista de Seixos Alvos, na freguesia de Tábua, deixa mulher e duas filhas, e deixa consternada toda a comunidade de Tábua, família e amigos, multiplicando-se, logo após a notícia da sua morte, as mensagens de pesar e lamento pelo seu falecimento precoce.
“Nestas horas de dor, muitas vezes não encontramos palavras para traduzir o que estamos a sentir (…)a tua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós”, lê-se numa publicação dos Duques do Asfalto de Tábua com quem Fernando Dias partilhava o gosto pelas “motos e motorizadas”. Também o Grupo 2 Rodas de Mouronho lamenta o sucedido.