No espaço de opinião desta quarta-feira na Rádio Boa Nova, João Pedro Caseiro abordou a Operação Influencer, a Convenção da Iniciativa Liberal e as eleições Presidenciais, já marcadas para 25 de janeiro do próximo ano, e aproveitou para aplaudir o acordo ontem aprovado no Conselho de Ministros Espanhol e que “prevê a redução da semana de trabalho das atuais 40 horas para as 37 horas e meia”.
Para o jovem de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, “é um passo em frente que a Espanha dá”, porque como o próprio tá tinha verificado e escrito “maior parte dos países do Sul, eram dos que mais horas trabalham na Europa e eram os países menos produtivos”.
Segundo defendeu Caseiro, “temos muitos indicadores que nos mostram que mais horas de trabalho não significam necessariamente mais produtividade e que, por outro lado, um maior bem estar populacional, muitas das vezes também resulta em mais produtividade”.
“Acho que o governo espanhol tomou uma boa medida para o seu contexto, que é semelhante ao nosso”, considerou, comprometendo-se a “acompanhar a produtividade da Espanha nos próximos anos”, que espera que “acabe por corroborar a tese que já tenho defendido de que a produtividade vai aumentar e o bem estar populacional também”. “Espero que isso aconteça e que seja um exemplo para o nosso contexto português”, concluiu.
Aceda ao PODCAST para ouvir a opinião de João Pedro Caseiro na íntegra »»»