Um casal de idosos foi encontrado sem vida na habitação onde morava, na sequência de um incêndio. A moradia unifamiliar, localizada na freguesia de Vila Chã de Sá e Fail, no concelho de Viseu, foi parcialmente tomada pelas chamas e as vítimas, um homem de 90 anos e uma mulher de 88, acabaram por ficar no interior. O alerta foi dado cerca das 12h00.
Segundo avança o Diário de Viseu, a casa apresenta apenas sinais evidentes de incêndio na zona da sala, no primeiro andar, divisão onde os dois corpos foram encontrados. Ainda de acordo com a mesma fonte, as duas vítimas terão perecido devido à inalação do fumo provocado pelas chamas, continuando por apurar o que originou as chamas naquela divisão.
À chegada dos bombeiros, “havia sinais de incêndio, mas já estava apagado, provavelmente por abafamento”. A corporação dos Bombeiros Sapadores de Viseu fez a avaliação das vítimas e confirmou-se que estavam sem sinais de vida. O óbito acabou por ser declarado no local pela equipa médica do INEM.
Muitos populares estavam nas imediações da habitação, ainda incrédulos com o triste desenlace, que tirou a vida a um casal octogenário residente na aldeia. Os vizinhos já tinham dado pela falta do casal, uma vez que estes ainda não haviam sido vistos na rotina habitual.
No local estiveram 22 operacionais, apoiados por nove viaturas