Arrancou, esta quinta-feira, o processo de vacinação na comunidade do concelho de Carregal do Sal.
No Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, serão ministradas 174 vacinas, até esta sexta-feira, aos munícipes previamente contactados pelo Centro de Saúde de Carregal do Sal.
Para a autarquia, “numa luta sem precedentes”, “a vacinação significará, por certo, a esperança que todos almejamos para, em união e convergência, podermos debelar um inimigo que se tem mostrado altamente perigoso e que tanto nos tem atormentado há praticamente um ano”.
Contudo, o Município ressalva que a vacinação “não pode fazer baixar a guarda e que é o princípio de uma longa caminhada colectiva e que nos irá conduzir a bom porto e a bons resultados”.
Assim, atendendo à situação “e sempre com o objetivo de acautelar a maior celeridade e segurança neste processo”, a autarquia de Carregal do Sal apela que, “sempre que possível”, “filhos e/ou familiares mais diretos destas pessoas, umas com idade mais avançada e outras com algumas patologias, garantam a deslocação destes utentes”.
Por outro lado, o Município refere que “se de todo for impossível prestar essa ajuda”, podem contactar a Câmara Municipal “para que esta possa providenciar um transporte para a deslocação”.
“Aproveitamos, ainda, para apelar aos restantes munícipes para aguardarem, com serenidade e tranquilidade, o contacto das Autoridades de Saúde. E nunca é demais lembrar: Fique em casa! Proteja-se a si e aos outros!”, lê-se no comunicado publicado no site da autarquia.