O Clube Atlético de Oliveira do Hospital (CAOH) estreou-se, no passado fim-de-semana, na ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, com três atletas na 1ª prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, onde se disputava também o Campeonato Nacional Individual Absoluto e Grupos de Idade de Triatlo Média Distância.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, esta estreia “foi muito feliz para todos os atletas, visto que é uma modalidade de elevada exigência”. “Conseguimos representar Oliveira do Hospital com três atletas numa prova com um elevado nível desportivo”, refere o clube, acrescentando que, sendo assim, “é a primeira vez que Oliveira do Hospital tem uma equipa a disputar o Campeonato Nacional de Triatlo Longo”.
Segundo o Clube Atlético, entre 15 equipas, o CAOH conseguiu obter o 10° Lugar e, desta forma, “inicia com alguma modéstia o seu percurso na classificação por clubes nesta modalidade tão exigente”. O CAOH terá como objetivo “promover a modalidade na região para que todos possam praticar e experimentar”.
“Este resultado poderá ter sido sorte, mas porque a sorte se constrói e é resultado de muito trabalho e dedicação. Podemos dizer que estamos entre as melhores equipas nacionais da modalidade”, referem os atletas.
Resultados
– Rafael Gomes – Campeão Nacional M40, 10° Lugar Absoluto da Geral e 8º Lugar Absoluto Português (com Nacionalidade Portuguesa)
– Sérgio Vicente, 8° lugar M35/39 e 59° na Geral.
-João Dinis, 10° lugar M35/39 e 61° na Geral.
Depois de parabenizar a prestação de todos, o CAOH está de olhos postos na próxima prova do Campeonato que será em Caminha.