O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …
… responsável pelo abastecimento em Alta na cidade. Em causa está uma falha de água prolongada que ontem chegou a estar resolvida, mas que hoje se voltou a verificar.
Uma “avaria numa válvula” esteve ao início da tarde de ontem na origem da falha no abastecimento de água na cidade.”Uma válvula de retenção não deixou passar a água para os depósitos”, explicou esta manhã o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, que ontem à tarde chegou a emitir um comunicado, com pedido de desculpa aos oliveirenses e a indicação de que o problema “da responsabilidade das Águas de Lisboa e Vale do Tejo” estava a ser solucionado.
Ontem, ao final da tarde, a situação foi dada como restabelecida por técnicos do município da empresa águas de Lisboa e Vale do Tejo. Porém, às primeiras horas da manhã de hoje ocorreu “nova interrupção no abastecimento”.
Em reunião pública do executivo, o autarca de Oliveira do Hospital atribuiu tal facto à “incompetência” dos técnicos da empresa responsável pelo abastecimento em alta, que ontem deram o problema por solucionado. José Carlos Alexandrino admite mesmo pedir uma indemnização à empresa.
Também o vereador do PSD, João Brito lamentou esta situação, notando os transtornos causados às famílias – “há pessoas que não conseguem tomar banho”, frisou – assim como a cafés, restaurantes e outros espaços. “Acho que devemos pedir responsabilidades”, frisou.