De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o estado da Democracia em Portugal.
“Portugal é um país anestesiado” verifica Vítor Neves que, sem querer que “os portugueses vão para rua destruir o que lhe apareça à frente”, considera que “às vezes era necessário um bocadinho mais de indignação por coisas que realmente valem a pena”.
A tomar por base as notícias “de pouca seriedade e não representatividade por aqueles que são eleitos, quer naquilo fazem, quer naquilo que recebem”, Vítor Neves _ dá o exemplo de Luís Montenegro (PSD), Carlos César(PS), entre outros, sem esquecer o folhetim de José Sócratea e a nova “alegada” acusação a Ricardo Salgado e que envolve o ex ministro Manuel Pinho – entende que “a democracia está em risco”.
“Tudo isto nos leva a ficar afastados da vida política e da causa pública. Com a democracia em risco tudo está em risco…” alerta Vítor Neves, notando que apesar de a democracia não ser um bom sistema , “ainda ninguém propôs algo melhor”.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas. Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.
Ouça aqui>>>