O bombeiro da corporação de Vila Nova de Oliveirinha que ficou ferido com gravidade num acidente em Casal da Senhora, no combate a um incêndio, já se encontra em casa. Gonçalo Coelho teve alta hospitalar no último sábado, com sinais de “boa recuperação”.
Internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) desde a fatídica noite de 3 de julho, para onde foi helitransportado com ferimentos graves, o jovem de 28 anos regressou à casa onde já residia com a namorada, em Oliveira do Hospital, tendo agora pela frente um trabalho de recuperação através de fisioterapia, que já tinha iniciado em Coimbra.
Volvidos quase dois meses desde o acidente, esta é “uma boa notícia” para Nuno Santos, comandante da corporação de Vila Nova de Oliveirinha e para todo o corpo de bombeiros que desde o acidente de Gonçalo Coelho viveram “momentos de grande angústia”. “Agora segue-se a fisioterapia e os próximos tempos vão ser entre casa e o hospital”, disse o responsável ao Notícias de Tábua, mostrando-se satisfeito por o jovem bombeiro já ter dado “uns passos” e de também se “lembrar de tudo o que aconteceu”.
Gonçalo Coelho sofreu ferimentos ao nível do “diafragma e membros inferiores” que o obrigaram a estar nos Cuidados Intensivo do CHUC “durante 18 dias”. Segundo Nuno Santos, que foi sempre acompanhando o estado de saúde do bombeiro, o jovem foi sujeito a intervenção cirúrgica e implante na perna esquerda. “A ferida ainda não está totalmente sarada e ainda tem que fazer penso. Agora é o tempo”, frisou o comandante.
Nuno Santos está confiante na boa recuperação de Gonçalo que um dia espera que possa fazer uma visita à corporação. “Agora terá uma carga de emoção muito forte”, admite o comandante que sublinha a amizade demonstrada pelos colegas que “sempre o vão visitando”.
Fonte: Notícias de Tábua