Estão oficialmente esgotados todos os bilhetes para a sessão única do filme “Mufasa: O Rei Leão”, cuja versão portuguesa é exibida na tarde deste domingo, pelas 15h30, na Casa da Cultura César de Oliveira, em Oliveira do Hospital, numa única sessão. As portas abrem às 14h30.
Esta é a primeira vez que um filme tem a sua lotação totalmente esgotada horas antes da exibição desde que foi reiniciada a apresentação de filmes no renovado equipamento cultural do município oliveirense, que conta com 300 lugares sentados no seu principal auditório. Quem tentasse, às primeiras horas deste dia 5 de janeiro adquirir bilhetes através da Ticketline já não o conseguia fazer.
O filme, uma aguardada sequela em live-action do clássico “O Rei Leão”, tem gerado grande expectativa entre os fãs. A narrativa explora as origens de Mufasa, pai de Simba. Contrariamente ao que aconteceu recentemente com “Vaiana”, outro filme da Disney, não foi anunciada até agora nenhuma nova sessão ou reexibição de “Mufasa: O Rei Leão”.
A renovação da Casa da Cultura César Oliveira, reinaugurada no mês de outubro, trouxe novas oportunidades para a comunidade local desfrutar de eventos culturais, sendo que a maioria das sessões de cinema, teatro e música se têm apresentado com grande lotação.
“Aqui” é o filme que se segue
“Aqui” é descrito como “um filme original sobre várias famílias e um lugar especial que habitam”. Nesta história é percorrido o quotidiano de várias gerações, “captando as experiências humanas com que mais nos identificamos”. Numa narrativa ao estilo da aclamada novela gráfica de Richard McGuire na qual se inspira, Tom Hanks e Robin Wright protagonizam uma história de amor, perda, alegria e vida, em que tudo acontece “Aqui”.
Os dois atores principais reúnem-se em cena pela primeira vez desde “Forrest Gump” e a trama desenrola-se num único local, oferecendo uma perspectiva íntima e inovadora sobre a passagem do tempo e as conexões humanas. O filme tem ainda um interessante uso de CGI (imagens geradas por computador) para mostrar as personagens em várias fases da vida. Tom Hanks e Robin Wright, que têm 67 e 58 anos respectivamente, são retratados em várias fases da vida dos personagens, desde a adolescência até os 80 anos.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Welcome Center e através da Ticketline.