Uma bebé nasceu ontem, 7 de agosto, ao início da tarde numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, do concelho de Tábua. A pequena Sofia nasceu às 13h35 a caminho da Maternidade.
De acordo com a corporação comandada por Nuno Santos, o pedido de auxílio para uma grávida em trabalho de parto, na localidade de Midões, foi rececionado pelas 12h30.
A caminho da Maternidade, a tripulação composta pelos bombeiros David Carvalho e Fernando Nunes contou com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que prestou assistência à grávida de 39 anos e à bebé que nasceu junto ao “Nó do Cunhedo”, na zona de Penacova.
O nascimento da bebé Sofia numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha é motivo de satisfação no seio da corporação, que à Rádio Boa Nova se regozija por o trabalho de parto ter corrido “favoravelmente” e a mãe e a bebé se encontrarem “bem”.
Refira-se que no sábado à noite, também uma mulher da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, deu à luz uma menina, a pequena Diana, numa ambulância dos Bombeiros Voluntário oliveirenses, a caminho da Maternidade.
Foto: Mouros TV