O bastonário da Ordem dos Médicos foi um dos feridos resultantes de um acidente, na manhã desta sexta-feira, em Tondela, no distrito de Viseu. Carlos Cortes terá sofrido ferimentos ligeiros e encontra-se bem, foi adiantado.
Tratou-se de uma colisão entre dois veículos ligeiros que o corte nos dois sentidos do Itinerário Principal 3 (IP3), em Tondela, como adiantou o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
Contam-se quatro feridos, que, às 11h30, estavam ainda a ser “avaliados pelos médicos” do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Sabe-se, entretanto, que um deles teve de ser transportado por via aérea para uma unidade hospitalar, com ferimentos graves.
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 10h37 e no local estiveram 25 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros de Tondela, GNR e INEM e um helicóptero.
Na viatura do médico seguiam, também, a sua secretária e o seu motorista. Dirigiam-se para Viseu, onde estava agendada uma reunião com todos os conselhos regionais do país da Ordem.