A renovada Casa da Cultura César Oliveira foi ontem inaugurada por ocasião do Dia do Município e o seu novo auditório passa a ter a denominação “Auditório José Carlos Alexandrino”.
Esta foi a forma de o atual executivo camarário “homenagear” o anterior autarca de Oliveira do Hospital, como referiu Graça Brito, no descerrar da placa alusiva à inauguração do espaço. Para a vereadora da Cultura e da Educação, que também integrou os executivos de Alexandrino, este reconhecimento “é pouco” para demonstrar o “humanista” e o autarca que “sempre se preocupou com as pessoas”.
“Será sempre o nosso presidente do coração. Trabalhámos três mandatos muito difíceis”, disse, referindo-se ao executivo liderado por Alexandrino e composto também por José Francisco Rolo e Nuno Ribeiro. “Muito obrigada José Carlos”, rematou.
Na ocasião e visivelmente emocionado, o também atual presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital começou por defender que “o sonho comanda a vida”. E “a inauguração da requalificação da Casa da Cultura César Oliveira é a prova disso”.
Surpreendido, José Carlos Alexandrino agradeceu ao executivo por ter dado o seu nome ao auditório, contudo considerou que “não merecia”. Na opinião do ex-presidente do Município, “quem está no poder faz aquilo que deve, que é lutar pelos interesses do seu concelho”.
“Não é o presidente da Câmara Municipal que constrói o concelho. O presidente da Câmara Municipal deve criar as melhores condições para que as pessoas se sintam bem no concelho”, justificou. Para José Carlos Alexandrino, “a construção de um concelho é feita por todos os oliveirenses, os que vivem cá e os que vieram e , hoje, são tão oliveirenses como nós”. Tal como os empresários que são os maiores responsáveis no desenvolvimento da riqueza de um território.