O trabalho desenvolvido pela Associação Recreativa Cultural Catraiense (ARCC), da Catraia de São Paio, está em destaque no Expresso, através do projeto Bairro Feliz, desenvolvido em conjunto pelo semanário e pelo supermercado Pingo Doce. Nesta iniciativa, o semanário “vai andar por todos os distritos do país a conhecer 50 ideias de 50 pessoas para mudar os seus bairros ou para melhorar a vida de todas as comunidades nas mais variadas áreas”.
Na publicação em que são realçados os projetos da coletividade do concelho de Oliveira do Hospital, o jornal realça que “é da participação dos habitantes se faz um Bairro Feliz”. Em testemunho, o vice-presidente da ARCC, Pedro Silva, nota que “preservar e dar a conhecer o património natural e cultural da Catraia de São Paio” é o principal objetivo do trabalho que fazem.
Uma das ideias que têm implementado para melhor a vida da comunidade passa pela promoção de percursos na natureza, sejam “pedestres, de bicicleta btt ou de carros todo-o-terreno”. A finalidade desta iniciativa, conta, é “não deixar morrer os trilhos” e “mostrar zonas que tenham interesse histórico”. Pedro Silva sublinha ainda que estamos perante uma “zona única entre dois rios [Alva e Mondego]” e que, mais do que as pessoas de foram visitarem, é positivo que “também os habitantes conheçam melhor e se sintam mais unidos em prol de uma atividade em comum que liga todos em prol da preservação natural”.