A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 132 operadores económicos na área de alojamento local e instaurou sete processos de contraordenação, dos quais quatro por falta de observância do dever de verificação do certificado COVID ou de teste negativo, e três por incumprimento de regras de registo e identificação do estabelecimento.
As ações levadas a cabo por 32 brigadas decorreram nos municípios de Porto, Barcelos, Póvoa de Varzim, Miranda do Douro, Alijó, Coimbra, S. Pedro do Sul, Viseu, Aveiro, Fundão, Covilhã, Belmonte, Lisboa, Sintra, Cascais, Setúbal, Peniche, Évora, Albufeira e Portimão.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ASAE refere que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol da sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar, bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica”.