O Município de Arganil assistiu a uma diminuição do número de casos ativos de Covid-19, contando agora com apenas duas infeções. Desde a última atualização, no dia 26, oito pessoas recuperaram da doença e não se registaram novos casos.
Na mais recente atualização, o Município liderado por Luís Paulo Costa nota que “Arganil regista o número mais baixo de infetados desde há largos meses”. De acordo com os dados divulgados pela Administração Regional de Saúde do Centro, “há dois casos ativos (-8) e 767 casos recuperados (+8) no concelho, não havendo alteração no número de óbitos desde a passada sexta-feira”. Há a lamentar, desde o início da pandemia, 26 mortes por Covid-19.
Os números “são otimistas”, mas o Município de Arganil avisa que “os comportamentos responsáveis e cautelosos continuam a ser imprescindíveis”. “Seja prudente e respeite o dever geral de recolhimento. O vírus continua a ser uma ameaça”, lê-se na publicação, onde é pedido o cumprimento das regras: “reduza as deslocações ao essencial, use máscara, mantenha o distanciamento, lave frequentemente as mãos e cumpra a etiqueta respiratória”.