A CDU revelou, hoje, os primeiros candidatos aos órgãos municipais de Arganil, candidatando-se à Câmara Municipal, José Tiago Almeida e à Assembleia Municipal, Dora Lemos.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a CDU de Arganil adianta que José Tiago Almeida foi “técnico superior, principal do Município de Arganil, e membro dos Corpos Gerentes do Distrito de Coimbra do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), durante cerca de 25 anos”. Foi ainda “membro de corpos gerentes de várias associações”.
Dora Lemos é “artesã e trabalha na Agricultura Familiar no concelho de Arganil”, tendo tirado o curso “técnico-profissional de Contabilidade, Gestão e Administração de Empresas”. Trabalhou na “Administração Local, sendo delegada Sindical do STAL”. É “ativista dos direitos das mulheres, da causa ambiental e animal”.
A CDU divulgou ainda as “linhas gerais de prestação de contas do trabalho realizado no anterior mandato”, revendo-se como “uma voz insubstituível nos órgãos autárquicos em Arganil”.
À Rádio Boa Nova, a CDU refere também que o seu projeto autárquico se baseia “na valorização do poder local democrático, da participação popular, de promoção do desenvolvimento, do ambiente, da produção local, do transporte público, da cultura e do desporto, mas também de valorização dos trabalhadores e dos serviços públicos”.
A CDU, em Arganil, é “garantia de trabalho, honestidade e competência”.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)