Um acidente ocorrido, esta manhã, em Arganil, entre um autocarro do Centro de Saúde de Arganil e uma viatura ligeira, causou a morte ao condutor do autocarro e deixou ferido com gravidade o médico que o acompanhava.
A vítima mortal é um homem de 50 anos, que conduzia o autocarro que colidiu com o ligeiro, tendo entrado em despiste e capotado lateralmente, na Zona Industrial de Vale de Zebras, junto ao estaleiro municipal. O ferido grave, Manuel Gama, que é também presidente da Assembleia Municipal de Góis, encontra-se no serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, Nuno Costa, o alerta para o acidente foi dado à 08h16 com indicação de “uma colisão seguida de despiste, em que estavam envolvidos um veículo ligeiro e um pesado de passageiros e havia já registo de dois feridos”.
“À nossa chegada confirmámos os dois feridos graves, que eram os dois ocupantes do veículo pesado de passageiros”, afirmou Nuno Costa à Rádio Boa Nova, indicando que “o veículo ligeiro não teve feridos, nem houve transporte para unidade hospitalar”.
Os dois feridos graves foram transportados para o CHUC a e “só depois de almoço” o comandante da corporação de bombeiros arganilense teve conhecimento do falecimento do condutor do autocarro que tinha saído do local “com sinais de vida”.
O auxílio no local foi prestado por 15 operacionais com seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arganil, VMER e SIV de Arganil. Nuno Costa adiantou que também foi ativada uma equipa de apoio psicológico do INEM para as pessoas que assistiram ao despiste e à gravidade dos ferimentos das vítimas.