O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aproveitou a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na Feira do Queijo para lhe pedir ajuda no processo de concretização do IC6.
Na inauguração do certame, José Carlos Alexandrino confessou-se “desiludido” com a não concretização desta que é uma velha reivindicação. “Queremos que o senhor (Ministro) possa ser nosso parceiro, porque precisamos da construção do IC6”, afirmou o autarca oliveirense.
Este é um desígnio que, enquanto presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino garante que não deixará cair. “É uma convicção fortíssima e inabalável”, assegurou, notando que o IC6 é um “fator determinante do desenvolvimento de Oliveira do Hospital e da região”. “Peço-lhe que se torne aliado desta nossa luta”, insistiu José Carlos Alexandrino que verifica que o concelho oliveirense e outros que reclamam por aquela via são os que “têm as piores estradas” na zona da Serra da Estrela.
O autarca que, no fecho da Festa do Queijo, voltou a fazer depender a sua recandidatura à Câmara de um compromisso do governo em avançar com o IC6, disse acreditar que “este governo fará justiça a este território”.
A falta de compromisso do governo na construção do IC6 até Oliveira do Hospital tem vindo a adiar a decisão de Alexandrino quanto a uma recandidatura. Neste fim de semana, assegurou que a sua decisão será anunciada no dia 1 de abril. Mostrou-se, contudo, satisfeito, por as obras na EN17 arrancarem nesta segunda feira (13 de março).
Foto topo: A Comarca de Arganil