José Carlos Alexandrino reagiu, ontem, à comparação com “D. Corleone da Beira Serra” feita por Francisco Rodrigues, acusando o candidato da coligação PSD/CDS-PP de ser “um judas”. Aos jornalistas, o ainda presidente da Câmara Municipal e candidato à Assembleia Municipal, disse mesmo que “há muitas pessoas do PSD que se envergonham de o ter como candidato”.
“Sinto-me absolutamente ofendido, até porque foi uma pessoa que eu ajudei a reabilitar na sociedade oliveirense”, começou por referir José Carlos Alexandrino, recordando “os nomes que as figuras ilustres da política oliveirense o chamaram quando foi pela lista do PS”.
O autarca defende que o povo oliveirense “quer ver apresentação de projetos e ideias e não a crítica fácil, a crítica da honra das pessoas”. “Teria muito para dizer. O meu caminho não será esse mas, se for necessário, serei muito mais duro nas minhas afirmações”, reiterou.
“Há muitas pessoas do PSD que se envergonham de ter esse indivíduo como candidato. Toda a gente sabe o que o presidente anterior o chamava. E fomos nós que o ajudámos a reabilitar na sociedade oliveirense”.
Respondendo às acusações feitas por Francisco Rodrigues na sua apresentação oficial como candidato pela coligação “Construir o Futuro”, José Carlos Alexandrino confessa que “de vez enquanto uma pessoa também se engana no percurso desta vida política”. “E a política, às vezes, está feita com estes indivíduos que são absolutamente um judas”, vincou. O atual presidente do Município de Oliveira do Hospital considera que a candidatura de Francisco Rodrigues “é uma ambição legítima, mas desmedida”, uma vez que “atraiçoou toda a gente”.
Por fim, o autarca afirmou que “o concelho vai continuar com o PS e com o Dr. José Francisco Rolo à frente porque são pessoas honestas”.