No programa desta semana, estive à conversa com Gustavo Sampaio, jornalista e autor do livro Os políticos são todos iguais.
Nesta conversa, comecei por perceber quais foram as motivações do autor para publicar este livro e que mensagem pretende passar com ele, numa época onde os populismos crescem a passo acelerado.
Gustavo Santos afirma que os populismos são um perigo para o qual devemos estar informados, embora reconheça que lhe parece que a geração mais nova é facilmente iludida por projetos políticos que aparentam prometer tudo.
O autor faz ainda algumas previsões sobre as próximas eleições, concluindo que a instabilidade pela qual o país tem passado só contribui para o crescimento de radicalismos. Comenta, ainda, que este não é um problema português, mas mundial, dado que os extremismos crescem um pouco por todo o mundo.
Gustavo Santos conclui a nossa conversa realçando que os políticos não são todos iguais e que vale sempre a pena lutar pela democracia.
Garanta o nosso direito à liberdade e proteja a nossa democracia. No próximo dia 18 de maio, vote!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!