No programa desta semana, viajámos até ao outro lado do Atlântico, para estar à conversa com Mariana Carrara, autora de diversos livros e vencedora do Prémio São Paulo 2024.
Nesta entrevista, Mariana revela-nos que a escrita surgiu-lhe como paixão primeiro do que a própria leitura e que escreve desde mesmo muito nova, começando por pequenos contos na sua infância e ganhando uma maior consciência da sua escrita no início da adolescência.
O desejo de ser uma autora publicada e reconhecida sempre viveu dentro dela e, efetivamente, realizou-se. Alguns dos seus livros já chegaram a Portugal e estão a ser um grande sucesso, nomeadamente o seu livro Quando Deus me chamar eu não vou ou As sílabas de sábado, obras que se têm mesmo encontrado esgotadas.
Nesta entrevista, a autora descreveu-nos o funcionamento do mercado literário brasileiro, onde ainda há bastantes dificuldades em ingressar, mas que tem melhorado bastante com os anos. Mariana considera ainda que a população brasileira não está muito voltada para o setor livreiro, mas que a situação também tem registado uma evolução positiva.
Finalmente, a autora partilhou connosco alguns dos seus próximos projetos, os próximos livros a chegar a Portugal e as suas maiores inspirações, tanto na leitura como na escrita.
Não perca esta conversa deliciosa, onde o sotaque brasileiro de Mariana Carrara, uma autora em franca ascensão, é rei.
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!