No programa desta semana, estive à conversa com Guilherme Costa, estudante do 2.º ano de Direito que acaba de lançar o seu primeiro livro, Notas de um amor perdido.
Primeiramente, comecei por perceber se a escrita sempre fez parte do jovem autor, que afirmou que, embora sempre tenha tido um papel importante na sua vida, apenas se começou a dedicar verdadeiramente a ela após os quinze anos e, com bastante frequência, aos dezassete.
Notas de um amor perdido é o seu primeiro livro de poesia, que apresenta as três fases de um grande amor: a Esperança, a Saudade e a Loucura. Os três temas são encadeados por poemas que acompanham este sentido lógico, ainda que o livro possa ser lido sem um fio condutor, assegurando que cada leitor tem uma viagem poética diferente.
Por fim, o autor afirmou querer continuar a escrever, tendo já dois livros pensados e, neste episódio, deixou-nos algumas pistas sobre o que podemos esperar, garantindo que o próximo ainda será poesia, mas que já tem um manuscrito de prosa pensado.
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!