No programa desta semana, estive à conversa com Alex Couto, autor dos livros Sinais de Fumo e Os periquitos somos nós, publicado este ano pela Penguin Random House.
A nossa conversa começou com o autor a explicar-nos o título deste último livro, portador de uma singularidade que não escapará aos leitores, afirmando que os periquitos são uma metáfora na qual todo o livro está mergulhado e que se baseou numa espécie de periquitos em extinção.
Depois, Alex conta-nos como tem sido a sua trajetória numa escrita, um caminho que começou muito cedo, ainda na adolescência, e que tem vindo a evoluir marcado pelas suas experiências de vida e literárias, pelos autores que o marcaram e pelo seu trabalho no meio editorial.
O episódio termina com uma carta de amor à literatura, uma discussão sobre as vantagens da leitura, a democratização da literatura e a união que só os livros são capazes de produzir.
Uma conversa emocional e emocionante, que vale a pena ouvir e que nos relembra da importância da literatura e dos livros nas nossas vidas.
Não percam!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!

























