No programa desta semana, estive à conversa com a Manuela Pereira, que acaba de lançar o seu novo romance, Esperanza.
A autora afirma que a escrita faz parte da sua vida desde muito cedo e que, com ela, veio também a paixão pelos livros. Assim, depois de em jovem o gosto pela escrita ter começado com os diários que escrevia, mais tarde lançou o seu primeiro livro, Pacto de Silêncio.
Posteriormente, o acaso levou-a a descobrir a profissão de Escritor Fantasma, à qual se dedica há já vários anos. Nesta conversa, explicou-nos em que consiste esta profissão ainda um pouco desconhecida e que razões a levaram a começar.
Manuela Pereira foi também laureada com o prémio Júlio César Andrino, em 2022, justamente pelo seu trabalho como escritora fantasma.
Agora, novamente com vontade de ser a protagonista dos livros que escreve, decidiu voltar a publicar em nome individual, lançando o romance Esperanza, uma história passada no ano em que Portugal recuperou verdadeiramente a independência face a Espanha. O livro está já disponível para compra em todas as livrarias nacionais.
Esta é mais uma conversa a não perder, sobretudo pela sua singularidade!
O Agora é que me livro! é transmitido na Rádio Boa Nova à quarta-feira, às 21h, e aos sábados, às 9h. Pode, ainda, ouvir o programa sempre que desejar no website da Rádio, no Spotify ou nas restantes plataformas de áudio.
Fique bem, fique com os livros!