Hoje, 2 200 alunos regressam ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) para o novo ano letivo. Esta manhã, na escola sede, a Rádio Boa Nova constatou a “normalidade e tranquilidade” descritas pelo diretor neste regresso às aulas.
No momento de acolhimento aos estudantes do 5º ano, Carlos Carvalheira mostrava-se satisfeito com a “forma organizada e responsável como os alunos entravam pela escola”.
À Rádio Boa Nova, o diretor deu conta de que os alunos estão a desinfetar as mãos à entrada e estão a cumprir com as normas da Direção-Geral da Saúde.
“Estamos expectantes, com muita ansiedade, mas conscientes de uma grande responsabilidade, de uma boa organização e de que a escola não é a única responsável”, disse, lembrando que esta preocupação tem de ser partilhada com os pais e encarregados de educação ao “incentivarem os filhos a cumprirem os princípios do cumprimento de regras”.
De acordo com Carlos Carvalheira, “a escola tem que ter ajuda de toda a comunidade”. “Só assim é que conseguimos levar a bom porto todas estas nossas preocupações e superar. Estamos aqui juntos para superarmos esta pandemia e podermos chegar ao fim satisfeitos com todo o trabalho realizado, concluiu.