A Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, conheceu hoje o sabor da derrota no Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra, no jogo em casa frente ao Tocha.
Nos primeiros minutos, o Nogueirense quis tomar conta da partida, mas o Tocha controlou bem toda a sua área defensiva. Após 14 minutos de jogo disputado, quase sempre no meio-campo, foi o Tocha em contra-ataque e no primeiro remate frontal de Guilherme Moreira a colocar a bola no fundo da baliza e inaugurar o marcador. A equipa da casa é surpreendida e tenta reagir à desvantagem.
Ao 25 minutos, livre perigoso do Tocha, com o guarda redes Gonçalo Reis a enviar a bola para canto. O Nogueirense tenta sacudir alguma pressão e ganhar o domínio da partida, mas é a equipa do Tocha que chega para todas as encomendas.
É de novo o Tocha a criar perigo aos 34 minutos, com Gonçalo a defender o remate frontal e, pouco depois, a bola volta a passar junto ao poste com muito perigo. Minutos finais da primeira parte com a equipa da casa a jogar mais perto da baliza do adversário, mas sem grande perigo.
Intervalo com o Nogueirense a perder por 0-1 e a ter que rever a sua estratégia para a segunda parte.
A partida recomeça com o Nogueirense mais balanceado no ataque, mas, mais uma vez é o Tocha a criar mais perigo e a deixar um aviso ao minuto 56, com a bola a embater na trave.
O aviso estava feito e aos 58 minutos, após cruzamento, Manadu Sane faz o segundo golo num cruzamento e cabeceamento perfeito.
A partir daqui, o Nogueirense tentou sempre criar mais perigo, mas sem nunca o conseguir. Mesmo depois das substituições efetuadas, havia pouco discernimento e eficácia. Os minutos finais foram jogados mais com o coração, conseguindo ainda reduzir a desvantagem aos 93 minutos, não havendo depois tempo para mais.
O Tocha armou bem o seu xadrez no Estádio de Santo António, com um meio-campo muito povoado, tendo sido aqui que ganhou a partida, não deixando a equipa da casa organizar o seu jogo, como é hábito.
Agora sem pontas de lança por lesão, Filipe Salvado tem de preparar a equipa para o próximo jogo difícil em Cantanhede.
No final o técnico do Nogueirense, Filipe Salvado, reconheceu que, hoje a equipa não esteve bem, mesmo assim poderia ter feito mais no final.
O Presidente Márcio Henriques, referiu que agora com os três pontas de lança lesionados, o Nogueirense tem de procurar alternativas.
Já o técnico do UD Tocha, Carlos Neves, diz que quer ganhar jogo a jogo e que o Tocha, nunca se assumiu como candidato à subida de divisão.