O jogo começou melhor para o União que pressionou logo desde o inicio e não deixou respirar o Nogueirense, que só conseguiu levar a bola à baliza contrária, já depois dos primeiros quinze minutos jogados.
Se até aqui não estava a ser fácil, após os dois golos de rajada da equipa de Coimbra, aos vinte e dois e vinte cinco minutos, toda a estratégia montada pelo novo técnico do Nogueirense Luís Tavares, caiu por terra. A equipa da casa baixou os braços e o adversário aumentou a vantagem com o marcador a chegar ao intervalo em 0-4.
A segunda parte começa quase com um penalti e o quinto golo para o União que, a partir daqui, geriu ainda melhor a partida. Deixou a iniciativa o Nogueirense e aproveitava o contra-ataque rápido, voltando a marcar e a fechar o jogo com o 6-0.
O Nogueirense acabou a partida com mais três jogadores lesionados, agravando-se a onda de lesões que a equipa está a atravessar nesta altura.
No final Luís Tavares comentou o jogo dizendo que “…esta equipa é uma equipa com outros argumentos. Tentamos condicionar, mas só funcionou até aos 25 minutos. Depois não soubemos reagir…”.
Para ouvir a seguir as declarações: