Em partida referente à jornada 6 da Divisão de Elite da AFCoimbra, encontravam-se as duas equipas que ainda não tinha somado pontos e ocupavam as ultimas posições na tabela classificativa.
Um jogo que tinha algumas expectativas sobre o que as equipas poderiam fazer, mas que acabou por defraudar os adeptos presentes, com uma partida que deu muito pouco futebol.
Na primeira parte a equipa da casa ainda esboçou a partir dos 20 minutos, algum querer, criou algum perigo junto da baliza adversária, mas foi sol de pouca dura. Um jogo muito trapalhão de ambas as partes e muito mastigado no meio campo.
Na segunda parte esperava-se um Lagares da Beira mais objetivo, esclarecido e acutilante, mas nada disso aconteceu. Foi o Esperança que aos poucos se foi superiorizando e ganhando espaço na partida, frente a uma equipa da casa um pouco perdida, com alguns jogadores com problemas físicos e que não está bem no seu todo.
E é já em tempo de compensação e ao minuto 94 que o golo aparece. Uma falta totalmente desnecessária dentro da área que dá penalti, sem margem para dúvidas. Um golo que fez toda a diferença para o Esperança que teve a sorte da partida também do seu lado.
O Lagares da Beira é agora o último classificado, apenas com 1 golo marcado e 12 sofridosque se desloca ao Tocha na próxima jornada.
Muito trabalho pela frente para Rui Vale e direção da AD Lagares da Beira, com o técnico a acreditar que vai ultrapassar este período menos bom da equipa.
No final à Rádio Boa Nova, Rui Vale fala-nos sobre esta partida e os problemas devidamente identificados que a equipa tem, assim como o inicio da época atribulada, com a saida da maior parte dos jogadores para outros clubes, alguns ja tinham até assinado e acabaram por sair.
Oiça aqui as palavras do técnico: